Trocas e Devoluções

Para as compras realizadas em nosso site você deverá tratar suas dúvidas diretamente com nossa Central de Relacionamento através do nosso e-mail [email protected]

Arrependimento ou Desistência

Para devolver um produto por arrependimento ou desistência, as seguintes condições devem ser respeitadas:

  • O prazo para desistência da compra do produto é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data de compra do produto. O produto deve ser devolvido na embalagem original, dentro deste período, sem indícios de uso e acompanhado da nota fiscal.
  • Todas as condições sendo respeitadas, a Francis Blu fará o reembolso do valor total do seu pedido, incluindo o valor pago a título de frete, nas mesmas condições em que a compra foi realizada.
  • A devolução deve ser feita via PAC. Caso seja enviada via SEDEX, o valor restituído será somente o valor simulado do PAC. Este valor pode ser consultado no site dos Correios.
  • No caso de troca por outra peça, o frete será por conta do cliente.

Devolução de Produto com Defeito ou Avaria

Nos casos em que forem constatados defeitos de fabricação ou avarias em nossos produtos, o consumidor poderá solicitar a troca do produto ou o cancelamento da compra dentro do prazo de garantia de 7 (sete) dias após recebimento. Por conseguinte, o fornecedor terá o prazo de 30 dias após recebimento do produto para efetuar a troca ou devolver o dinheiro. Nos casos de solicitação de cancelamento, o consumidor poderá optar entre receber a restituição integral dos valores pagos ou por manter um crédito para ser utilizado em compras futuras.

Para solicitar a devolução, o consumidor deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento – por e-mail ([email protected])– e explicar a ocorrência junto com a foto do produto. A Francis Blu se reserva o direito de negar a devolução do produto, caso seja constatado pela área técnica uma das situações não contempladas pela garantia, que estão listadas na página de “Termo de Garantia do Produto”.

A análise poderá levar até 7 (sete) dias úteis. Se após a análise, constatar defeito, a Francis Blu se compromete a trocar dentro do prazo de 30 (trinta) dias contados a partir do recebimento da peça. (De acordo com o art. 18 do Código de Defesa do Consumidor).

A devolução deve ser feita via PAC. Caso seja enviada via SEDEX, o valor restituído será somente o valor simulado do PAC. Este valor pode ser consultado no site dos Correios.

Produtos Promocionais

Não realizamos trocas de produtos promocionais.

“Termo de Garantia do Produto”.

A Francis Blu reserva-se o direito de atender a todas as reposições no prazo máximo de 30 dias, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor.

Os produtos da Francis Blu têm garantia de 30 dias, contados a partir da data de emissão da nota fiscal ao consumidor. A garantia é válida para defeitos de fabricação detectados após o recebimento dos produtos.

Dependendo da gravidade e extensão do problema, a Francis Blu poderá optar pelo conserto da peça, substituição do produto com defeito por um novo produto ou por créditos a serem usados na própria loja da Francis Blu.

A garantia dos produtos Francis Blu não contempla as seguintes situações:

  • Partes e/ou peças danificadas por mau uso ou exposição a condições adversas e não-previstas (intempérie, umidade, maresia, frio e calor intenso);
  • Desgaste natural por uso do produto;
  • Defeito inexistente (defeito informado pelo cliente, não constatado);
  • Indícios de dano acidental ou provocado.